Tuesday, February 28, 2012

Klout // Saiba como medir a sua influência online




Klout, permite aos seus utilizadores de forma gratuita, uma métrica para analisar a sua influência nas redes sociais como o Facebook, Twitter, Foursquare, Google+, entre outras.

A análise é executada com os dados retirados das plataformas, medindo o tamanho da rede de cada pessoa, o seu conteúdo produzido e a forma como as pessoas interagem com esse mesmo conteúdo.
Os utilizadores que subscrevem o Klout ficam automaticamente ligados com um “Klout Score”. Este varia de 1 a 100, e os que alcançam um score mais elevado correspondem a uma força da sua influência online.
O valor final, o seu Klout Score, é calculado através do seu alcance (reach) online, interatividade, e como e que o segue. A ideia por de trás de Klout foi de criar uma ferramenta de analise para ajudar o utilizador a ter uma melhor ideia do impacto do que faz online.

Posicionamento Klout
Klout é sinónimo de influência do utilizador tendo em consideração as acções realizadas. Analisa mais de 85 milhões de utilizadores nas diversas redes sociais e cerca de 3000 marcas e aplicações.
Curiosidade
Bal Harbour Shops, uma loja de moda, organizou um evento onde decidiu abdicar da típica guestlist para a zona VIP, preferindo convidar quem tivesse um Klout score de 40 ou mais.

Convite Bal Harbour Shops

Registe-se e veja o seu grau de influência nas Redes Sociais em Klout

0 comentários:

Post a Comment