Motivação e felicidade andam de mãos dadas nas empresas e são a melhor forma para aumentar a produtividade. A Young Entrepreneur Council perguntou a 15 jovens empreendedores de sucesso qual o sucesso para manter os seus colaboradores felizes e motivados, conta a Inc.
15 ideias para manter os seus colaboradores felizes
1 – Tenha fé nas contratações
Se contratou estas pessoas, deve confiar nelas para fazer o seu trabalho. Os empreendedores gostam de manter tudo sob o seu controlo, mas você pode mexer-se mais rapidamente e mais criativamente se der aos seus empregados a autonomia para completar os seus projectos com rumo. “Não desvalorize o custo das pequenas perdas”, afirma Ryan Stephens, da Ryan Stephens Marketing.
1 – Tenha fé nas contratações
Se contratou estas pessoas, deve confiar nelas para fazer o seu trabalho. Os empreendedores gostam de manter tudo sob o seu controlo, mas você pode mexer-se mais rapidamente e mais criativamente se der aos seus empregados a autonomia para completar os seus projectos com rumo. “Não desvalorize o custo das pequenas perdas”, afirma Ryan Stephens, da Ryan Stephens Marketing.
2 – Fale com as pessoas e oiça-as… mesmo
Um simples “Como estás?” faz toda a diferença. Os seus colaboradores vão responder de duas formas: ou um simples sorriso seguido de um “Bem, obrigado” ou usam a oportunidade para expressar uma preocupação. Muitos patrões nunca fazem esta simples pergunta e não valorizam assim os seus funcionários, considera Nancy T. Nguyen da Sweet T. Uma simples pergunta é uma forma simples de demonstrar aos seus empregados que eles estão a ser ouvidos.
Um simples “Como estás?” faz toda a diferença. Os seus colaboradores vão responder de duas formas: ou um simples sorriso seguido de um “Bem, obrigado” ou usam a oportunidade para expressar uma preocupação. Muitos patrões nunca fazem esta simples pergunta e não valorizam assim os seus funcionários, considera Nancy T. Nguyen da Sweet T. Uma simples pergunta é uma forma simples de demonstrar aos seus empregados que eles estão a ser ouvidos.
3 – Quem quer bilhetes para concertos?
Como bonus para os empregados, Greg Rollet, da The ProductPros, decidiu arranjar bilhetes para um concerto para uma colaboradora sua. O empreendedor considera que dar “experiências memoráveis” aos seus funcionários supera qualquer oferta em dinheiro.
Como bonus para os empregados, Greg Rollet, da The ProductPros, decidiu arranjar bilhetes para um concerto para uma colaboradora sua. O empreendedor considera que dar “experiências memoráveis” aos seus funcionários supera qualquer oferta em dinheiro.
4 – Estique a flexibilidade
Todos tem um ritmo diferente; alguns colaboradores são mais produtivos de manhã cedo, enquanto outros começam a produzir bem a meio da tarde. Bhavin Parikh da Magoosh dá um conselho simples: “Os nossos colaboradores podem trabalhar quando forem mais eficazes, desde que comuniquem os seus horários e cumpram os seus prazos. Esta liberdade demonstra que temos fé nos nossos colaboradores e tem tido resultados extraordinários.
Todos tem um ritmo diferente; alguns colaboradores são mais produtivos de manhã cedo, enquanto outros começam a produzir bem a meio da tarde. Bhavin Parikh da Magoosh dá um conselho simples: “Os nossos colaboradores podem trabalhar quando forem mais eficazes, desde que comuniquem os seus horários e cumpram os seus prazos. Esta liberdade demonstra que temos fé nos nossos colaboradores e tem tido resultados extraordinários.
5 – Regresso às aulas
Aprendizagem constante é o segredo de Doreen Bloch, da Poshly. “Uma das minhas formas favoritas de manter os colaboradores felizes e motivados é dar-lhes oportunidades para aprender. Quer seja assistir a uma conferência ou um oferecer uma entrada num evento de networking, a aprendizagem mantêm as pessoas focadas e demonstram que nos preocupamos com o seu sucesso profissional e pessoal a longo prazo.
Aprendizagem constante é o segredo de Doreen Bloch, da Poshly. “Uma das minhas formas favoritas de manter os colaboradores felizes e motivados é dar-lhes oportunidades para aprender. Quer seja assistir a uma conferência ou um oferecer uma entrada num evento de networking, a aprendizagem mantêm as pessoas focadas e demonstram que nos preocupamos com o seu sucesso profissional e pessoal a longo prazo.
6 – Liberdade na fluidez
No mundo das startups não basta contratar alguém para um determinado cargo. Em vez de instruir a pessoa sobre as suas funções, deixe a agir livremente para na definição do seu papel. Isto permite que ela esteja focada nas áreas que domina, ao mesmo tempo que contribui com o que é necessário para o negócio, explica Matt Cheuvront da Proof Branding.
No mundo das startups não basta contratar alguém para um determinado cargo. Em vez de instruir a pessoa sobre as suas funções, deixe a agir livremente para na definição do seu papel. Isto permite que ela esteja focada nas áreas que domina, ao mesmo tempo que contribui com o que é necessário para o negócio, explica Matt Cheuvront da Proof Branding.
7 – Colaboradores integrados
Ao contrário das grandes empresas, as startups tem a habilidade e a flexibilidade para dar poder aos seus colaboradores e fazer com que se sintam verdadeiramente integrados., defende Justin Beegel, da Infographic World. Cada colaborador é muito valioso porque tem um grande impacto no crescimento do negócio. Faça com que os seus funcionários entendam que podem crescer consigo à medida que ajuda a empresa a crescer.
Ao contrário das grandes empresas, as startups tem a habilidade e a flexibilidade para dar poder aos seus colaboradores e fazer com que se sintam verdadeiramente integrados., defende Justin Beegel, da Infographic World. Cada colaborador é muito valioso porque tem um grande impacto no crescimento do negócio. Faça com que os seus funcionários entendam que podem crescer consigo à medida que ajuda a empresa a crescer.
8 – Recompensas à medida
Uma coisa que só uma pequena start-up pode fazer, e que é mais difícil para uma grande empresa, é perguntar aos colaboradores o que querem como recompensa, conta Caitlin McCabe da Real Bullets Branding . Ir a uma determinada conferência? Um horário mais flexível? O novo iPhone? Os seus colaboradores vão sentir-se bem por você ter tirado tempo para saber o que eles querem como recompensa e vão se aplicar a dobrar.
Uma coisa que só uma pequena start-up pode fazer, e que é mais difícil para uma grande empresa, é perguntar aos colaboradores o que querem como recompensa, conta Caitlin McCabe da Real Bullets Branding . Ir a uma determinada conferência? Um horário mais flexível? O novo iPhone? Os seus colaboradores vão sentir-se bem por você ter tirado tempo para saber o que eles querem como recompensa e vão se aplicar a dobrar.
9 – Happy Hour
A cada três meses, Roger Bryan da RCBryan & Associates convida os seus colaboradores para jantar e beber um copo. Após um ou dois copos de vinho, as pessoas começam a sentir-se mais relaxadas e dão um feedback que normalmente não dariam. “Não é um truque mas é o nosso sistema. Todos sabem que nestes eventos podem dizer o que querem e eu vou ouvi-los”, afirma Bryan.
A cada três meses, Roger Bryan da RCBryan & Associates convida os seus colaboradores para jantar e beber um copo. Após um ou dois copos de vinho, as pessoas começam a sentir-se mais relaxadas e dão um feedback que normalmente não dariam. “Não é um truque mas é o nosso sistema. Todos sabem que nestes eventos podem dizer o que querem e eu vou ouvi-los”, afirma Bryan.
10 – Transparência e colaboração
“Todas as segundas-feiras, temos um encontro para definer objectivos e elaborar o plano semanal”, conta Bobby Emaminan da Prolific Interactive. “Esta é uma oportunidade para envolver todos em todos os projectos. Damos a toda a equipa a oportunidade de colaborarem e permitir que acrescentem valor. O resultado é uma cultura mais forte da empresa e produtos melhores”.
“Todas as segundas-feiras, temos um encontro para definer objectivos e elaborar o plano semanal”, conta Bobby Emaminan da Prolific Interactive. “Esta é uma oportunidade para envolver todos em todos os projectos. Damos a toda a equipa a oportunidade de colaborarem e permitir que acrescentem valor. O resultado é uma cultura mais forte da empresa e produtos melhores”.
11 – Criar intrapreendedores
Mais liberdade é uma boa solução para Benjamin leis da Sweat EquiTees. “ Deixe os seus colaboradores trabalhar num projecto da sua escolha, mas que beneficie a empresa. Assim vai rapidamente perceber os talentos escondidos da sua equipa, criar soluções para problemas que nem sequer sabia que existiam e melhorar a moral dos colaboradores”.
Mais liberdade é uma boa solução para Benjamin leis da Sweat EquiTees. “ Deixe os seus colaboradores trabalhar num projecto da sua escolha, mas que beneficie a empresa. Assim vai rapidamente perceber os talentos escondidos da sua equipa, criar soluções para problemas que nem sequer sabia que existiam e melhorar a moral dos colaboradores”.
12 – Promoção? Só se for merecida
“Quando alguém o impressionou, promova-o com um novo cargo e altere as suas responsabilidades ou aumente estas. Se puder, dê-lhe um aumento ou um bónus”, aconselha Heather Huhman da Come Recommended. “Ao demonstrar que reconhece os feitos e dedicação do colaborador é mais importante para reter talento e mantê-los felizes”.
“Quando alguém o impressionou, promova-o com um novo cargo e altere as suas responsabilidades ou aumente estas. Se puder, dê-lhe um aumento ou um bónus”, aconselha Heather Huhman da Come Recommended. “Ao demonstrar que reconhece os feitos e dedicação do colaborador é mais importante para reter talento e mantê-los felizes”.
13 – Não invista só no seu negócio
“Recentemente ofereci aos meus colaboradores 100 dólares extra para lerem um livro que eu escolhi para eles. O livro era sobre empreendedorismo e produtividade e eu sei que aquele livro vai torna-los em melhores colaboradores”, explica Lucas Sommer, da Audimated. “Eles ganham algum dinheiro e um sentimento de valorização, enquanto eu ganho colaboradores mais inteligentes e produtivos”.
“Recentemente ofereci aos meus colaboradores 100 dólares extra para lerem um livro que eu escolhi para eles. O livro era sobre empreendedorismo e produtividade e eu sei que aquele livro vai torna-los em melhores colaboradores”, explica Lucas Sommer, da Audimated. “Eles ganham algum dinheiro e um sentimento de valorização, enquanto eu ganho colaboradores mais inteligentes e produtivos”.
14 – Reúna a equipa numa almoçarada
Convívio é a arma secreta de Ashley Bodi da Business Beware. “Não há nada como relaxar e convidar todos para uma almoçarada. Quando as coisas estão relaxadas, todos estão à vontade e isto é uma oportunidade para aprender mais sobre as pessoas. Uma empresa é uma grande família, e quando os colaboradores sentem que tem uma segunda família durante o dia, então gostam de vir trabalhar”.
Convívio é a arma secreta de Ashley Bodi da Business Beware. “Não há nada como relaxar e convidar todos para uma almoçarada. Quando as coisas estão relaxadas, todos estão à vontade e isto é uma oportunidade para aprender mais sobre as pessoas. Uma empresa é uma grande família, e quando os colaboradores sentem que tem uma segunda família durante o dia, então gostam de vir trabalhar”.
15 – Está feliz e motivado?
“Lidere por exemplo e seja feliz” é o conselho de Nicolas Gremion da Free-eBooks.net. “Seja carinhoso com a sua equipa, demonstre orgulho na empresa, reconheça os pequenos e os grandes feitos. Coloque em prática a mesma atitude positiva que quer que os outros tenham.
“Lidere por exemplo e seja feliz” é o conselho de Nicolas Gremion da Free-eBooks.net. “Seja carinhoso com a sua equipa, demonstre orgulho na empresa, reconheça os pequenos e os grandes feitos. Coloque em prática a mesma atitude positiva que quer que os outros tenham.
0 comentários:
Post a Comment