Tuesday, February 28, 2012

Inovação // Frango Assado na Brasa Congelado impulsiona exportações das Churrasqueiras Rei dos Frangos

A inovação Frango Assado na Brasa congelado tem sido o motor da exportação das Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda., abrindo portas aos mercados exteriores.


Em 2011, o produto disponível com molho picante ou de limão representou 82% da facturação de exportação da linha de produtos tradicionais congelados da empresa de Leiria.

Todos os sectores têm a possibilidade de inovar e as Churrasqueiras Rei dos Frangos, Lda. são prova disso no sector alimentar.

A empresa conhecida pelos seus 16 estabelecimentos take-away em Portugal e pela marca Frangusque detém dois estabelecimentos em Madrid, iniciou a exportação da sua linha de produtos tradicionais portugueses congelados em Abril de 2010, com a primeira encomenda para a Alemanha.

Desde então, tem vindo a apresentar os seus produtos a potenciais interessados nos mais variados mercados, estando já a exportar para o Reino UnidoFrançaHolandaBélgicaLuxemburgoAlemanha e Suíça, prepara-se também para partir à conquista do mercado Angolano.

Qualidade e conveniência são os pilares desta linha de produtos, sendo que o Frango Assado na Brasa tem papel de destaque. Pela sua singularidade, pela curiosidade que suscita e pela sua qualidade, este tem sido o cartão de visita e o facilitador de negócios da empresa.

Trata-se de um produto único no mundo, não só porque representa uma nova e conveniente forma de comer o tradicional Frango de Churrasco português (grelhado em carvão vegetal como manda a tradição), mas também porque nele estão contidos segredos que apenas duas pessoas conhecem (João Carlos Santos, dono do Rei dos Frangos e João Ricardo Santos, administrador da empresa).

Segundo adianta Rodrigo Abreu, gestor de exportação da marca, “ Os indicadores têm sido bastante positivos, contudo temos consciência que estamos ainda longe de alcançar o que almejamos, ou seja, levar o melhor da gastronomia portuguesa a todo o mundo e contribuir para o seu reconhecimento a nível global. Apesar de estarmos neste momento presentes em vários países da Europa, onde a aposta passará pela consolidação e penetração em novos mercados, pretendemos alcançar outros continentes e aqui surgem alguns entraves, como é exemplo a interdição imposta por alguns países, como a China, Estados Unidos e Canadá, à entrada de produtos de carne proveniente de Portugal.  Para bem do desenvolvimento deste sector, esperamos que as entidades competentes portuguesas consigam estabelecer acordos e harmonizar procedimentos de inspecção fitossanitária com estes países, para que se alargue o espectro de possibilidades de exportação para as empresas deste ramo.”

Para além deste produto, a empresa tem já outras inovações pensadas para desenvolvimento, como é o caso do Frango Assado na Brasa Halal, não adiantando contudo data para o seu lançamento.

In AICEP

0 comentários:

Post a Comment