Friday, March 2, 2012

Facebook com mais publicidade



Os utilizadores do Facebook poderão brevemente deparar-se com mais publicidade – na sua newsfeed, nos dispositivos móveis e, mesmo quando fazem log off.

Esta quarta-feira, a maior rede social anunciou um novo conjunto de produtos publicitários destinados a inserir mais anúncios no interface do Facebook e aproveitar melhor os anúncios móveis.

O anúncio foi feito durante a primeira conferência de marketing da empresa, realizada no Museu Americano de História Natural em Manhattan.

Com esta acção pretende-se alcançar mais usuários em mais lugares. Até agora, os anunciantes estavam limitados a um espaço para anúncios posicionado no lado direito da home page do Facebook.

O anúncio vem na sequência de um anúncio similar feito pelo Twitter, que iria lançar um programa de publicidade móvel. A ideia é criar um novo conjunto de anúncios "premium", em diferentes pontos do site, com uma ênfase especial nos anúncios veiculados através de dispositivos móveis.

Ainda durante a conferência, a empresa promoveu outras novas funcionalidades para os anunciantes. Em abril, o Facebook está a transferir todas as páginas de empresas para o novo formato em cronograma que permite que os anunciantes páginas mais dinâmicas para as suas próprias marcas. Além disso, sempre que o anunciante postar na sua página - atualizações de status, fotos e vídeos – as atualizações podem ser anunciadas nas newsfeeds dos usuários e feeds móveis.

Fonte: The New York Times
Imagem: Mike Segars/Reuters
  

Facebook’s hundreds of millions of users could soon be faced with a lot more advertising — in their newsfeed, on their mobile devices and even when they log off.

On Wednesday, the company announced a new suite of advertising products intended to insert more ads into Facebook’s traditionally clean interface and to take more advantage of mobile ads, where the company has struggled. The announcement was made at its first marketing conference, held at the American Museum of Natural History in Manhattan.
For users, the announcement could mean many more ads on Facebook. For advertisers, the effort offers a chance to reach more users in more places.(…)
Until now, advertisers were largely limited to a variety of ad spaces that were positioned on the right side of the Facebook home page, in addition to creating their own Facebook pages. The announcement on Wednesday focused on a new set of “premium ads” that will run at different points in the site, with a special emphasis on ads running throughout a user’s mobile feed(…)
The announcement comes on the heels of a similar announcement by Twitter that it would begin a mobile ad program.
At the conference, the company promoted other new features for advertisers. For example, by April, Facebook is moving all marketers’ pages to its new Timeline format that allows advertisers to have more dynamic pages for their own brands. In addition, anything posted on an advertiser’s own page — status updates, photos and videos — can be made into an ad that can be pushed out to users’ newsfeeds and mobile feeds.

0 comentários:

Post a Comment