Thursday, March 22, 2012

Starbucks entra no mercado da bebidas energéticas

 Starbucks Refresher

Um "aumento da energia natural" a partir de extractos de café não torrado é o que a Starbucks promete com o linha  Refresher, que marca a entrada da cadeia norte-americana no segmento das bebidas energéticas.
A cadeia está a distribuir nas lojas grossistas nos Estados Unidos a Refesher, bebida energética com sabor a fruta e extractos de café não torrado, o chamado café verde. A marca, noticia o site da FoxNews, tem ainda previsto para o final do ano a venda de versões por encomenda da bebida de baixas calorias (60) nos cafés nos Estados Unidos, bem como em 15 mercados internacionais.
Laranja-melão, morango-limonada e framboesa-romã são já os sabores existentes. Nos EUA as latas têm um custo unitário que varia entre o 1,99 dólares e 3,25 dólares.
A entrada da  marca no segmento das bebidas energéticas, campo onde se movimenta a Red Bull, insere-se numa estratégia de diversificação de produto e das cadeias de distribuição, para aumentar as vendas e lucros da empresa. "Acreditamos que esta é mais uma inovação no café que nos irá diferenciar", disse Annie Young-Scrivner, diretora de marketing global da Starbucks, citada pela Reuters.
A notícia surge pouco tempo depois da Starbucs ter anunciado que vai entrar no segmento das máquinas de café domésticas de luxo, com a máquina Verismo, concorrendo com o mesmo público-alvo da Nespresso. 

0 comentários:

Post a Comment