Saturday, March 3, 2012

Os Três Porquinhos são notícia // Nova capanha publicitária do The Guardian


O britânico The Guardian está a abrir as portas ao público, preparando um série de eventos. Para assinalar esta "abertura", foi apresentada uma campanha publicitária a partir do conto infantil d' Os Três Porquinhos.

O anúncio foi exibido pela primeira vez a 29 de Fevereiro de 2012, e conta como o jornal faria a cobertura da história destes porquinhos, na sua versão impressa e online. Desde a manchete do jornal na primeira página, passando por uma discussão do tema nos media e, finalmente, a sua conclusão inesperada.

O Editor-chefe do jornal britânico, Alan Rusbridger, pretende com esta campanha explicar a posição do The Guardian, de uma abordagem "aberta" do jornalismo.

Veja aqui o vídeo:


As fotos "behind the scenes" da campanha:
 
 




Editor-in-chief Alan Rusbridger explains the thinking behind the Guardian's 'open' approach to journalism.

This advert for the Guardian's open journalism, screened for the first time on 29 February 2012, imagines how we might cover the story of the Three Little Pigs in print and online. Follow the story from the paper's front page headline, through a social media discussion and finally to an unexpected conclusion


0 comentários:

Post a Comment